sábado, 25 de fevereiro de 2012

TORTA DE CHOCOLATE


eu gosto muito deste bolo mas sem acompanhamento....quando eu faço minhas receitas eu não coloco sal, tudo já tem sal então eu evito este ingrediente.
vale a pena...

Ingredientes
250 manteiga
200 gr açucar em pó
40 gr de cacau(chocolate)
1 pitada de sal
1 colher de chá de aroma de rum
1 colher de chá de aroma de baunilha
2 ovos médios
1 pacote de bolachas quadradas(tipo maizena) prefiro as de leite quadradas

Preparação
Tradicional
Derreter a manteiga no microondas sem deixar ferver. Reservar.
Colocar o açucar, os ovos, o cacau, os aromas e o sal e misturar, juntar a manteiga e mexer tudo muito bem.
Numa forma de bolo inglês forrar com papel vegetal, colocar uma camada de creme de chocolate, depois uma camada de bolachas e assim sucessivamente até terminar, a ultima camada deve ser de chocolate.
Levar ao frizer.
tirar 1 hora antes de servir...............


Nenhum comentário:

Postar um comentário